Home > Notícias do Centro > Notícias > São João/Júlio Mesquita e Limpurb juntos para resolver problema do lixo

São João/Júlio Mesquita e Limpurb juntos para resolver problema do lixo

15/07/2008

24/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

  

São João/Júlio Mesquita e Limpurb juntos para resolver problema do lixo

Por Thiago Soares

 

Fabio Mattos

Praça Júlio Mesquita

A Ação Local São João/Júlio Mesquita se uniu ao Limpurb para solucionar o problema do lixo na microrregião. Juntos, realizam um trabalho de conscientização com os grandes geradores de lixo, como também com o cidadão comum, para que todos coloquem o lixo no lugar e na hora certa.

Erni Coutinho, presidente da Ação Local, explica que o trabalho já apresenta resultados significativos: ?Nós distribuímos panfletos para o comércio da região alertando para os valores das multas em caso de desobediência a lei?.

Além disso, a Ação Local também convida os grandes produtores do lixo a participarem de suas reuniões para encontrar formas de preservar a limpeza no espaço público. Em setembro, o núcleo realizará uma reunião com o fiscal do lixo da Subprefeitura Sé, para aperfeiçoar o trabalho em conjunto.

A sujeira causada pelo lixo no local só prejudicava o trabalho de reurbanização da Praça Júlio Mesquita. ?Com o lixo espalhado e a presença de pessoas em situação de rua abrindo os sacos para pegar recicláveis, fica difícil atrair o patrocínio de empresas para a adoção e reforma da praça, mas graças ao nosso trabalho o lixo está sumindo e os moradores de rua já não se instalam ali. Nossas chances melhoraram?, comemora.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.