Home > Notícias do Centro > Notícias > Santander Banespa registra atuação na Viva o Centro

Santander Banespa registra atuação na Viva o Centro

18/07/2006

Santander Banespa registra atuação na Viva o Centro

 

Viva o Centro e Ação Local Boa Vista são mencionadas na página 65

A requalificação do Centro de São Paulo é mencionada na quarta edição do recém-lançado ?Relatório de Sustentabilidade 2005 ? Santander Banespa?. A publicação descreve a performance de um dos dez maiores conglomerados financeiros do mundo, com 66 milhões de clientes em mais de 40 países. O Santander Banespa está entre os principais patrocinadores da Associação Viva o Centro e também participa da Ação Local Boa Vista, uma das entidades organizadas por ruas e praças da área central, coordenadas pela Associação, para melhorias em suas microrregiões.

 

?Mais uma vez, nossas atividades junto aos clientes, funcionários e fornecedores, bem como as voltadas para a sociedade, são apresentadas de forma inovadora no Relatório de Sustentabilidade?, explica a superintendente de Responsabilidade Social do Grupo Santander Banespa, Vanda Pita, que faz parte do Conselho Diretor da Viva o Centro. ?Este ano utilizamos o mapa da sustentabilidade, pelo qual mostramos a estrutura do Banco e de nossos negócios, e reafirmamos os compromissos assumidos com as comunidades com as quais atuamos.?

 

Com 92 páginas, todo ilustrado, o relatório descreve na primeira parte o desempenho financeiro da instituição bancária no ano passado e, em seguida, dedica capítulo especial ao seu ?Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável?, oportunidade em que aproveita para mostrar como tem atuado em matéria de responsabilidade social.

 

O Santander Banespa, segundo o relatório, estabelece parcerias e desenvolve iniciativas que causem impacto positivo na comunidade e contribuam para a melhoria da realidade social brasileira. ?Essas ações sociais estão distribuídas nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Inclusão Social, Infância e Adolescência, Desenvolvimento Integrado, Voluntariado, Esportes e Meio Ambiente.?

 

A atuação do grupo na Viva o Centro e na Ação Local Boa Vista é descrita na página 65 na seção sobre a participação ativa do Grupo como associado ou membro da diretoria ou do conselho em entidades da sociedade civil.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.