Home > Notícias do Centro > Notícias > Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II promovem atividades esportivas

Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II promovem atividades esportivas no Sesc Move em setembro

12/09/2018

As unidades Sesc Carmo  e Sesc Parque Dom Pedro II,  localizadas no coração do centro da cidade de São Paulo oferecem programação gratuita dentro do Sesc Move - campanha de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, em âmbito nacional - que acontece de 24 a 29 de setembro.

Todas as atividades são abertas e evidenciam a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, e possibilitam que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam em uma programação diversificada composta por aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, e muito mais.

Uma das principais atrações é o Passeio Ciclístico, no dia 30 de setembro,  domingo, das 8h às 14h. Com aproximadamente 15 km de distância em vias urbanas, o trajeto iniciará no Sesc Carmo, passará pela Avenida Paulista e terminará no Sesc Parque Dom Pedro II.

Na unidade do Sesc Parque Dom Pedro II, os adeptos dos esportes podem experimentar ainda a Escalda em Boulder, prática de travessias horizontais em estruturas baixas; a pista de skate: o treino de corrida com orientação de profissionais; bicicross; dança; basquete e várias outras modalidades.

Já no Sesc Carmo, um dos destaques é projeto Mulheres Caminhantes, que consiste em relacionar a percepção de segurança de gênero no espaço público com as condições para a mobilidade sustentável, focando no deslocamento a pé e sua conexão com os transportes públicos, para que mulheres possam acessar e desfrutar da cidade com segurança.

Na caminhada Bonde a Pé, recria percursos  com informações e curiosidades relativas ao trajeto escolhido. Para o público infantil a atividade Mobilidade Urbana Para Crianças visa sensibilizar os pequenos para a mobilidade urbana de maneira lúdica. No Cine Bike, serão exibidos pequenos curtas em uma TV a partir da energia produzida pela pedalada das bicicletas.

Veja abaixo a programação completa nas duas unidades:

 

Sesc Parque Dom Pedro II

Escalada em Boulder

Boulder é um tipo de escalada em estruturas baixas, com altura aproximada de 2 metros e colchão para segurança. A prática é feita por meio de travessias horizontais, nas quais o participante usa técnicas de escalada e força para cumprir o objetivo e completar o trecho. Vivencia monitorada de Escalada em Boulder.

De 22 a 30 de setembro, quartas a domingos, das 10h às 17h

Livre

Grátis - Sem retirada de ingressos.

 

Skate - Pista de Street

Aqueles que já praticam ou querem aprender a andar de skate na pista street podem vivenciar essa modalidade de forma divertida e com todos os equipamentos de segurança, além da monitoria necessária.

De 22 a 30 de setembro, quartas a domingos, das 10h às 17h

Quadra Poliesportiva 2

Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

 

Treino de Corrida e orientações Técnicas de Performance

Treino de corrida ministrado pelos Instrutores de Atividade Física, trazendo conteúdos importantes para praticantes que desejam melhorar sua performance na corrida.

Dia 22 de setembro, sábado, das 10h às 12h

Pista de Caminhada

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

 

Bicicross Pump Track

'Pump Track' consiste em um trajeto com curvas e rampas que permite aos participantes percorrê-lo com suas bikes em velocidade contínua sem a necessidade de pegar impulso ou pedalar. Com SP Hawk.

De 22 a 30 de setembro, quartas a domingos, das 10h às 17h

Quadra Poliesportiva 1

Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.


Dança Fit

Aula Aberta com exercícios físicos inspirados na dança de rua, ou Street Dance com foco na melhora da postura, flexibilidade, equilíbrio, agilidade e força. Com Instrutores de Atividade Física.

Dias 22 e 23/9, sábado e domingo, das 13h às 14h

Tenda Múltiplo Uso

Livre
Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.


Circuito de Basquete 3X3 com Cristal Rocha

Circuito de Basquete 3X3 voltada à difusão do esporte educacional e importância da prática de atividades físicas para escolas da região com a atleta de Basquete 3X3 e embaixadora da modalidade no Brasil Cristal Rocha.

De 26 a 28 de setembro, quarta a sexta, das 10h às 17h

Livre
Grátis

 

Rugby
O esporte coletivo de contato físico é uma das modalidades mais praticadas no mundo. Nele duas equipes se enfrentam usando os pés e as mãos, na tentativa de levar a bola oval até a linha de fundo adversária fazendo-a passar, com um chute, por cima da barra transversal dos postes do arco para marcar pontos. Com Associação Hurra.

De 26 a 30 de setembro, quarta a domingo, das 13h às 17h

Quadra Poliesportiva 3

Não recomendado para menores de 10 anos

Grátis
 

Circuito MOVE GMF

Desafios corporais ao longo de uma rotina de exercícios funcionais estipulados pelos Instrutores. Todos participam ao mesmo tempo e vence aquele que cumprir sua sequência. Com Instrutores de Atividade Física.

De 26 a 28 de setembro, quarta a sexta, das 14h às 16h

Estação GMF 1

Não recomendado para menores de 12 anos

Grátis
 

Treino de Basquete e Orientações Técnicas com Janeth Arcain

Treino de Basquete ministrado pela ex-atleta campeã mundial e vice-campeã olímpica de Basquete Feminino Janeth Arcain com conteúdo importante para aqueles que já praticam a modalidade e desejam melhorar seu desempenho.

 

Dia 30 de setembro, domingo, das 10h às 12h

Quadra Poliesportiva 2

Não recomendado para menores de 12 anos

Grátis
 

Festival de Basquete 3x3

Variante do esporte desenvolvido para ser jogado em campos externos, como as ruas, é disputado por trinca de jogadores, que utilizam apenas meia quadra e uma das tabelas. Festival de Basquete 3x3 com instrutores de atividade física.


Dia 30 de setembro, domingo, das 13h às 18h

Quadra Poliesportiva 1

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

 

Sesc Carmo

Treino Aberto de Corrida

Treino aberto de corrida com DJ Simoníssima e instrutores do Sesc Carmo (Acauã) e Sesc Pq. Dom Pedro (Luciana). Simoníssima é Dj, pesquisadora musical e educadora, graduada em Comunicação pela Universidade Mackenzie e com especializações em Mídias Interativas pelo SENAC, Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP, Sound Design - Dramaturgia do Som - pela SP Escola de Teatro e Som para Cinema e TV pela AIC - Academia Internacional de Cinema. É conhecida pelos seus sets criativos e buena onda, recheados de músicas para bailar, brasileiras e de outras bandas.


Produz e apresenta o programa "Seleta Coletiva - Nas Batidas de um Brasil Plural" na rádio Graviola e já dividiu os palcos com Karina Buhr, Orquestra Contemporânea de Olinda, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Robertinho de Recife, Beto Barbosa, Saulo Duarte e a Unidade, Banda Uó, As Bahias e a Cozinha Mineira, Letrux e etc.


Tocou na Virada Cultural SP, Circuito SESC de Artes, algumas unidades do SESC, Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival internacional de curtas metragens de São Paulo Kinoforum, entre outros locais.

Dia 21 de setembro, sexta, das 17h30 às 19h

Poupatempo Sé

 

Bonde a pé

Consiste em caminhadas com informações e curiosidades relativas ao percurso escolhido. Ilustramos a cidade e suas peculiaridades, despertamos o sentimento de pertencimento e cuidado com o espaço público, aliando atividade física, cidadania e cultura.


Dia 23 de setembro, domingo, das 8h30 às 11h

Hal de Entrada

 

Mobilidade urbana para crianças

A atividade visa sensibilizar crianças e adolescentes para a mobilidade de nossas cidades de maneira lúdica. 


Dia 24 de setembro, segunda, em 4 horários: (9h, 10h, 14h e 15h)

Espaço de Tecnologias e Artes

Livre
 

Arte e Atividade física

A arte convida ao movimento. Essa é a proposta do grafitti 3D do artista Binho Ribeiro. Colorida e envolvente a arte propõe desafios, as estruturas complementares proporcionam a interação corporal com o graffiti, por meio de obstáculos que desafiam o equilíbrio e coordenação motora.


Dia 20 de setembro, sábado, das 9h às 13h

Poupatempo Sé

Livre

 

Cine bike

Instalação cine bike. A partir da energia produzida pela pedalada da bike serão exibidos pequenos curtas em uma tv.

De 26 a 28 de setembro, quarta a sexta, das 10h às 17h

Área De Convivência

 

Mulheres Caminhantes

Rede Más e Sampa a Pé

O projeto é uma metodologia original de facilitação para a observação, avaliação e co-criação de soluções relacionadas à segurança e mobilidade sustentável para o espaço público com perspectiva de gênero. Seu objetivo é contribuir para que meninas e mulheres possam acessar e desfrutar da cidade com segurança, autonomia e qualidade, tanto social, como ambiental. Para isso, a metodologia considera que as cidadãs são especialistas de seus territórios e propõe que, por meio dessa metodologia, elas apontem como é possível transformar os ambientes das cidades em lugares mais seguros, acessíveis e confortáveis para meninas e mulheres.


O diferencial do projeto é relacionar a percepção de segurança de gênero no espaço público com as condições do espaço para a mobilidade sustentável, focando no deslocamento a pé e sua conexão com os transportes públicos, além de considerar as subjetividades de percepção e experiência de mulheres diversas sobre o mesmo espaço.


Dia 28 de setembro sexta, das 14h30 às 17h30

Sala 3 Múltiplo Uso


Atração especial envolvendo as unidades Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II

Passeio Ciclístico

A Avenida Paulista é considerada um ponto de desenvolvimento cultural muito importante da cidade de São Paulo, promovendo trocas de experiências e vivências múltiplas. Em maio foi inaugurada o Sesc Avenida Paulista e nesse dia iremos conhecer um pouco das novas instalações e pedalar pela Avenida, que vêm sendo palco de comemorações e reinvindicações nos últimos anos. Passeio ciclístico com aproximadamente 15 km de distância em vias urbanas. Alimentação não inclusa. Sugerimos água para hidratação e alimentos leves para o percurso. Serão disponibilizadas 50 bicicletas para empréstimo. Vagas limitadas. Saída do Sesc Carmo às 08h e retorno no Sesc Parque Dom Pedro II às 14h. Trazer capacete e bicicleta revisada.

Dia 30 de setembro, domingo, das 8h às 14h

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.


SESC Carmo
Rua do Carmo, 147  Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.
Telefone: (11) 3111-7000

SESC Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n - Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
Telefone: (11) 3111-7400  

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.