Home > Notícias do Centro > Notícias > Shows e Leituras Dramatizadas Celebram 180 Anos da Faculdade do Largo São Francisco

Shows e Leituras Dramatizadas Celebram 180 Anos da Faculdade do Largo São Francisco

20/09/2006

08/08/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Shows e Leituras Dramatizadas Celebram 180
Anos da Faculdade de Direito da USP

 

Luciano Sousa

Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, completa 180 anos

Em comemoração aos 180 anos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, a instituição, o Centro Acadêmico XI de Agosto, a TV Cultura e o Sesc-TV promovem no sábado (11/8), às 17h, o evento ?180 X 11?. A proposta é evidenciar, por meio da cultura, a história da faculdade associada a importantes movimentos políticos e sociais do Brasil, ao longo de quase dois séculos.

A atividade, gratuita, ocorrerá no Largo São Francisco e terá shows  de Tom Zé, Toquinho, Alceu Valença, Luciana Mello, Mamelo Sound System e do Coral de alunos da faculdade. Serão mostradas leituras dramatizadas, ao vivo ou gravadas, feitas pelos atores Caio Blat, Paschoal da Conceição, Marat Descartes, Lavignia Pannunzio e José Carlos Machado. O evento, transmitido na TV Cultura e Sesc TV, será apresentado por Sabrina Parlatore e Rodrigo Rodrigues.
 

A Faculdade foi criada em 1827 por decreto imperial de Pedro I, poucos anos após a proclamação da Independência do Brasil, com o nome de ?Academia de Direito de São Paulo?. Lá, estudaram poetas como Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varella e personagens importantes do cenário político nacional, como Prudente de Moraes, Ulysses Guimarães e Franco Montoro.

 

A Faculdade de Direito do Largo São Francisco e o Centro Acadêmico XI de Agosto participam da Associação Viva o Centro como associados institucionais.

 

Serviço

Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Largo São Francisco, 95
Tel. (11) 3111-7000
11/8, das 17h às 20h
Grátis
Metrô Anhangabaú

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.