Home > Notícias do Centro > Notícias > Subprefeitura da Sé convida população para revisar Lei de Zoneamento

Subprefeitura da Sé convida população para revisar Lei de Zoneamento

17/10/2014

Neste sábado, dia 18, serão realizadas as primeiras oficinas participativas para atualização das regras de parcelamento, uso e ocupação do solo (Lei de Zoneamento). Na Subprefeitura Sé o encontro será realizado na Escola Estadual São Paulo, que fica na rua da Figueira, 500, entre as 8h30 e as 12h30.

Após a revisão do Plano Diretor Estratégico que inovou as diretrizes do desenvolvimento urbano, a cidade agora precisa de adaptações nas regras de zoneamento. Essa é mais uma oportunidade que a população tem para superar os problemas identificados na legislação existente, melhorar a compreensão da lei e garantir mais segurança para proprietários, moradores, investidores bem como ao poder público na aplicação da legislação.

A lei divide o território em porções chamadas de zonas e determina um conjunto de normas para cada local. É a partir destas regras que Prefeitura autoriza a construção de novos empreendimentos imobiliários e a instalação de novas atividades nos bairros através de alvarás e licenças de funcionamento.

O assunto é importante e por isso a Prefeitura quer dialogar com a sociedade durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Serão realizados encontros nas 32 subprefeituras para discutir as propostas de revisão do zoneamento.
 
Revisão Participativa do Zoneamento
Sábado, dia 18 de outubro
Das 8h30 às 12h30
Escola Estadual São Paulo - Rua da Figueira, 500 (próximo ao Catavento Cultural e à estação de metrô Pedro II)

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.