Home > Notícias do Centro > Notícias > Tampões de galerias desaparecem no Centro de São Paulo

Tampões de galerias desaparecem no Centro de São Paulo

02/08/2018

Quem costuma andar pelos calçadões da região central de São Paulo, precisa prestar bastante atenção enquanto caminha. Isso porque há diversas caixas de acesso de águas pluviais sem tampa, onde é possível cair e se acidentar.

O problema já foi constatado e informado às autoridades pelos agentes comunitários da Aliança Pelo Centro Histórico (Programa de Zeladoria Urbana da Associação Viva o Centro) durante suas rondas, em diversos pontos do Centro, como na Rua Barão de Itapetininga, Rua 24 de Maio, e diversas ruas do Centro Velho: Rua José Bonifácio, Rua São Bento, Rua Álvares Penteado.

Nos últimos dias, cerca de 40 tampões de bueiro estavam faltando somente no Centro Velho, no Triângulo Histórico. Placas de madeira, cones, foram colocadas para cobrir provisoriamente os buracos, para tentar evitar acidentes. O problema foi também denunciado pela mídia em matérias de TV e jornal (Globo, Metro Jornal).

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), procurada, afirmou que "as ocorrências apontadas não são de responsabilidade da empresa".

Em nota no dia 30 de julho de 2018,, a Prefeitura Regional Sé diz estar acompanhando a questão do sumiço das tampas: "A Regional Sé realizará a vistoria dos locais indicados e, caso seja de sua competência, realizará os reparos até a próxima quarta-feira, 1. Informamos ainda que nos meses de junho e julho, a Regional Sé fez a reposição de 186 grelhas, principalmente do Centro Velho e entorno da Praça Júlio Prestes. A suspeita é de que parte dos materiais estejam sendo furtados".

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.