Home > Notícias do Centro > Notícias > Teatro Fábrica se abre à dança

Teatro Fábrica se abre à dança

20/06/2006

Teatro Fábrica se abre à dança

 

Divulgação

Carmem Morais, solista do espetáculo ?Pessoa(s)?

O Teatro Fábrica inicia, nesta quarta-feira (21/6), curta temporada de dois espetáculos de dança até quinta-feira (29/6). O primeiro será a vídeo-performance ?Gira Meus Olhos?, às 21h, no porão do teatro, com duração de 30 minutos. Após, o espectador será convidado a ir ao piso superior assistir ao espetáculo de dança contemporânea ?Pessoa(s)?, com duração de cerca de 16 minutos.

 

?Gira meus Olhos? é um vídeo-performance de Patrícia Franco e busca ultrapassar os limites da dança e das relações tradicionais com o público. A bailarina filma imagens ao vivo e as capta para serem expostas em telão, procurando criar uma imagem do presente junto com a platéia. Os espectadores não terão cadeiras para sentar, no intuito de que possam transitar ao redor da apresentação, escolhendo assim o melhor ângulo de visão.

 

?Pessoa (s)? expõe uma metáfora cênica e é idealizado a partir dos 49 poemas de ?O Guardador de Rebanhos?, do poeta português Fernando Pessoa. Nesse aspecto, o espetáculo procura trilhar as questões metafísicas e universais à existência humana utilizando elementos corporais e sonoros, fazendo uma reinauguração poética da obra de Pessoa.

 

Serviço

?Gira Meus Olhos? e ?Pessoa (s)?

21/6, 22/6, 28/6 e 29/6, às 21h

Teatro Fábrica

Rua da Consolação, 1623

Tel: 3255-5922

R$ 20 (meia entrada para estudantes e idosos)

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.