Home > Notícias do Centro > Notícias > Theatro Municipal comemora 103 anos

Theatro Municipal comemora 103 anos

12/09/2014

Um dos ícones do Centro de São Paulo faz aniversário hoje. Neste dia 12 de setembro, o Theatro Municipal comemora 103 anos.

Em 1903, o famoso arquiteto Ramos de Azevedo uniu-se aos italianos Domiziano Rossi e Claudio Rossi para o início da construção do Theatro Municipal, local que substituiria, em termos de importância para São Paulo, o Teatro São José, destruído por um incêndio em 1898. Depois de oito anos de obras, a inauguração foi marcada para o dia 11 de setembro de 1911.

A primeira apresentação seria a versão do francês Ambroise Thomas de  "Hamlet", obra de William Shakespeare. Todavia, devido a um atraso na chegada dos cenários provenientes da Argentina, a inauguração foi adiada para o dia seguinte. Assim, no dia 12, 20 mil pessoas assistiram à peça que marcou a inauguração oficial do Theatro Municipal.

Passado mais de uma centena de anos, o Theatro Municipal segue recebendo grandes espetáculos e artistas de renome. Exemplo disso é a ópera "Salomé", de Richard Strauss, que estreou no passado sábado (6) e será apresentada em mais quatro datas deste mês, nos dias 14, 16, 18 e 20.

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.