Home > Notícias do Centro > Notícias > Treinamento Sebrae chega ao Mercado Kinjo Yamato

Treinamento Sebrae chega ao Mercado Kinjo Yamato

01/06/2006

Treinamento Sebrae chega ao Mercado Kinjo Yamato

 

Fabio Mattos

Mercado Kinjo Yamato integra o complexo de abastecimento Cantareira, no Centro

O Mercado Kinjo Yamato, que junto com o Mercado Central Paulistano constitui o complexo de abastecimento Cantareira, localizado na Rua Cantareira, 377, Centro de São Paulo, é alvo neste mês e no próximo de um programa especial de capacitação oferecido pelo Sebrae-SP ? o PAS-Programa de Alimentos Seguros.

 

O PAS, cujo foco é a manipulação de alimentos, é uma ferramenta para que as empresas se adequem aos requisitos da Resolução nº 216/04 da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que tem por objetivo proteger a saúde da população, aperfeiçoar as ações de controle sanitário e proporcionar a melhoria das condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados.

 

O programa, para três turmas de 47 participantes cada uma, consiste de 14 horas de consultoria em cada estabelecimento e 15 horas de treinamento em sala de aula num período de três meses. Com as visitas, os consultores poderão observar as práticas e propor ação de melhoria. Ao final do treinamento, os participantes recebem certificados de participação.

 

Inaugurado em 1936, o Mercado Municipal Kinjo Yamato,  recebeu este nome em comemoração aos 80 anos da imigração japonesa no Brasil. Atualmente pode-se encontrar tanto comércio atacadista quanto  varejista de alimentos. Essa estrutura, conta com 115 estabelecimentos e funciona de manhã, como uma espécie de feira-livre diária para os moradores da região central, e durante a madrugada como uma central de verduras e legumes.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.