Home > Notícias do Centro > Notícias > Turistas estrangeiros vêem ver o papa e conhecem o Centro

Turistas estrangeiros vêem ver o papa e conhecem o Centro

11/05/2007

11/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Turistas estrangeiros vêm ver o papa e conhecem o Centro

 

Por Wellington Alves

 

A visita do papa Bento XVI a São Paulo e a sua estadia no Mosteiro de São Bento deixaram o Centro da cidade um pouco mais ?castelhano?. Vários turistas latino-americanos estão na capital paulista para participar de um ou mais eventos com o sumo pontífice e naturalmente vem conhecer o Centro e suas atrações turísticas.

 

O informeOnLine conversou com alguns turistas e constatou que nossos visitantes gostaram dos lugares por onde passaram. A equatoriana Alexandra Castilho, por exemplo, veio com um grupo de 100 compatriotas participar do Encontro do papa com os jovens no Estádio do Pacaembu, mas aproveitou para conhecer a cidade. ?Eu gostei muito de São Paulo. Penso em voltar aqui com as minhas duas filhas?.

 

Para o padre venezuelano Osbi Lilarte, a capital paulista é acolhedora e seus templos chamam a atenção do grande público. ?As igrejas daqui são atraentes como as das outras grandes metrópoles do mundo?. A argentina Tália Catalina também gostou da São Paulo.

 ?É uma cidade muito carinhosa?.

 

Os turistas que ainda não tinham passeado pelo Centro estavam curiosos, como a mexicana Maria de Lurdes Garcia. ?Eu ainda não fui ao Mosteiro, mas quero ir no Centro para conhecer seus muitos locais históricos e bonitos?.

 

O Centro também deu a sensação de quero mais para alguns de seus visitantes. O chileno Javier Domingues disse isso com naturalidade. ?Caminhei pelo Centro. Fui na Catedral da Sé e no Mosteiro de São Bento. Gostei muito da região e quero conhecer mais coisas?.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.