Home > Notícias do Centro > Notícias > UnG realiza campanha para incentivar doação de medula óssea

UnG realiza campanha para incentivar doação de medula óssea

20/05/2009

20/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

UnG realiza campanha para incentivar doação de medula óssea

 

Nesta quinta-feira (21/5), a Universidade Guarulhos (UnG),uma das entidades parceiras da Associação Viva o Centro, dará seguimento à campanha para incentivar a doação de medula óssea, cuja primeira etapa foi realizada em fevereiro durante os eventos que englobaram o trote solidário da Instituição.

 

Das 18h às 21h30, uma equipe da Ameo (Associação da Medula Óssea) recolherá amostras de sangue dos quase 150 calouros que se inscreveram para fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Porém, outras pessoas que queiram participar podem se inscrever com antecedência na Clínica de Enfermagem ou no Setor de Atendimento Comunitário da Instituição (Prédio D da Unidade Guarulhos-Centro); ou, ainda, durante a coleta realizada pela Ameo no dia 21.

 

Para a realização de um transplante de medula óssea é necessário que a compatibilidade entre doador e receptor seja de 100%. A chance dessa equivalência no Brasil é, em média, de uma a cada 100 mil pessoas. A avaliação do doador considera idade, sexo, doenças crônicas, funções hepáticas e renal, tipagem ABO e HLA, sorologias, vacinações recentes, teste de gravidez, radiografia de tórax, eletrocardiograma e análise psiquiátrica.


Serviço

Unidade Guarulhos-Centro 

Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos

21/5, das 18h às 21h30

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.