Home > Notícias do Centro > Notícias > Vêm aí a Semana da Mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro

Vêm aí a Semana da Mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro

15/09/2010

14/09/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Vêm aí a Semana da Mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro

 

Da próxima quinta (16/9) à quarta que vem (22/9), a população e os governantes de São Paulo serão instigados a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres. Nesse período acontece a Semana da Mobilidade, com fecho no Dia Mundial Sem Carro (22/9), quando o convite é para todo mundo deixar seus veículos em casa e ir de ônibus, de trem, metrô, a pé ou de bicicleta para o trabalho e a escola.

 

A iniciativa é do Movimento Nossa São Paulo, do qual a Associação Viva o Centro faz parte, em nome do Coletivo de Mobilização para o Dia Mundial Sem Carro. A seguir, a programação da semana:

Lançamento da IV Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010
Qui (16/9)
, das 10h às 12h, no salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Centro);

Seminário ?Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável
Seg (20/9),
das 10h às 13h e das 18h30 às 21h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal, em parceria com a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara, reunindo representantes da sociedade civil e do governo municipal para propor e definir diretrizes para elaborar um plano para a cidade. Presenças confirmadas: Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva do MNSP, com as propostas da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; prof. Volf Steinbaum; Wagner Palma Moreira, economista do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo; Levy Araujo, das Permissionárias; e da Secretaria de Transportes Metropolitanos/Coordenadoria de Planejamento e Gestão: Horácio Hirsch (Diretor técnico) e Silvestre Ribeiro (coordenador).

Seminário ?A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá?
Ter (21/9), 18h30 às 21h,
no auditório da Câmara, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba (confirmado), que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos. No dia 21 de setembro, das no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.

Acesse aqui toda a programação

 

Participe também do abaixo-assinado para que a Cetesb adote o padrão da OMS para qualidade do ar! A Associação Viva o Centro já aderiu ao abaixo-assinado pela qualidade do ar nos padrões da OMS.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.