Home > Notícias do Centro > Notícias > Vem aí o II Encontro Nacional sobre Mudanças Climáticas e Defesa Civil

Vem aí o II Encontro Nacional sobre Mudanças Climáticas e Defesa Civil

19/06/2008

19/06/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Vem aí o II Encontro Nacional sobre Mudanças Climáticas e Defesa Civil

 

Com a presença de renomados cientistas do Brasil e do exterior, entre eles o diretor mundial da International Union of Air Pollution Prevention and Environmental Protection Associations, Richard Mills, que falará em nome dos 50 países associados à entidade, será realizado em 1º/7, na Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo, o II Encontro Nacional sobre Mudanças Climáticas e Defesa Civil.

 

Ações preventivas e pró-ativas serão expostas com vistas a providências em casos de catástrofes e outros problemas climáticos de grande extensão. Além disso, o encontro objetiva promover a ampliação e treinamento intensivo dos quadros da Defesa Civil na Região Metropolitana de São Paulo para fazer frente a calamidades que podem ocorrer; levando em conta que o Brasil - por não ter sido palco de guerras e não ter historicamente convivido com grandes desastres naturais - não tem o mesmo aparato e preparo socorrista de outros países (como Japão, EUA, Inglaterra, etc).

 

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Ecologia e Prevenção à Poluição (Abeppolar), Escola Politécnica da USP e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil , Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo (Cedec?SP),  Comissão Municipal  de Defesa Civil da Cidade de São Paulo Comdec-SP), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo, Exército, Marinha e Aeronáutica. E apoio internacional da International Union of Air Pollution Prevention and Environmental Protection Associations (Iuappa), que opera desde 1964 em 50 países dos 5 continentes, e International Academy of Science - Health and Ecology (IAS), que congrega os Prêmios Nobel.

 

O encontro tem como públicos alvos especialistas, gestores de infra-estrutura, formadores de opinião, coordenadores de Defesa Civil, comandantes policiais e das Forças Armadas, responsáveis da Área Pública, empresários e demais interessados.

 

Serviço

Escola Politécnica da USP

Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380  Edificio nº 6 do Complexo " Governador Mário Covas"  - salão nobre "Professor Francisco Romeu Landi) 

1º/7, das 8h às 18h

Mais informações e inscriçõesabeppolar@ajato.com.brabeppolar@gmail.com

Tel/Fax:  (11)  3721-2252  Fax:  3672-8593 Plantão - (6864-4297  -  9659-3687)

 

Programação

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.