Home > Notícias do Centro > Notícias > Via Sacra terá início na Igreja Nossa Senhora da Consolação

Via Sacra terá início na Igreja Nossa Senhora da Consolação

08/04/2009

08/04/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Via Sacra terá início na Igreja Nossa Senhora da Consolação

 

Para recordar a Paixão de Cristo nesta sexta-feira (10/4), às 9h, o Movimento Comunhão e Libertação vai organizar a tradicional Via Sacra, com saída da Igreja Nossa Senhora da Consolação, passando pelo Minhocão até chegar a Igreja São Geraldo de Perdizes.

 

Com duração de três horas, a caminhada consiste em recordar os caminhos percorridos por Jesus até o Calvário. O povo caminha alternando momentos de silêncio e de oração, e músicas da tradição popular brasileira.

 

A procissão da Paixão de Cristo acontece sempre na quaresma e é um dos mais significantes momentos do Tríduo Pascal Católico, que inicia na quinta-feira santa com a cerimônia de Lava-pés e instituição da Eucaristia, e se encerra no sábado com a Benção do fogo e da água.

 

Movimento Comunhão e Libertação

 

É um movimento eclesial cujo objetivo é a madura educação cristã dos seus membros e a colaboração à missão da Igreja em todos os âmbitos da sociedade contemporânea. Também é presença significativa nos âmbitos acadêmicos e culturais. Em fevereiro de 2005, o então Cardeal Joseph Ratzinger celebrou a missa do funeral de seu fundador, Luigi Giussani. No dia 24/2 do ano passado, o Papa recebeu 75 mil participantes do Movimento - vindos dos mais de 70 países onde está presente - em audiência especial, marcada para comemoração dos 25 anos de reconhecimento Pontifício da Fraternidade de Comunhão e Libertação.

 

Serviço

Igreja Nossa Senhora da Consolação

Rua da Consolação, 585

Sex (10/4), às 9h

Metrô República

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.