Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro alerta novamente: Centro não pode receber eventos de massa

Viva o Centro alerta novamente: Centro não pode receber eventos de massa

07/05/2007

07/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Viva o Centro alerta novamente:

Centro não pode receber eventos de massa

 

A Virada Cultural paulistana é uma oportunidade de a população ocupar o espaço público e conhecer o Centro e seus atrativos culturais, que são inúmeros. Nesse contexto, o incidente que aconteceu na madrugada de domingo (6/05), na Praça da Sé, no show dos Racionais MC?s, só comprova a tese que a Associação Viva o Centro defende há anos de que o Centro histórico não deve abrigar eventos de massa que aglomeram uma grande quantidade de pessoas em um mesmo local.

 

A Viva o Centro defende que eventos que atraiam multidões devem ser realizados em locais apropriados para estes. A Associação aplaude a realização da Virada Cultural, que já é um sucesso, mas é contrária a realizar, no Centro, shows de bandas que atraíam grande público pela possibilidade de tumultos, vandalismos, além do próprio desgaste natural ocasionado pela realização de megashows ao ar livre. Atrações desse porte deveriam ser deslocadas para outros espaços próprios para a sua realização, como é o caso do próprio Sambódromo.  O Centro pode dar melhor sua contribuição à Virada Cultural atraindo público para seus equipamentos culturais, livrarias, bares e restaurantes, e mesmo para espetáculos nas ruas e praças da região, mas que não tenham risco de causar prejuízo ao espaço público.

 

A Viva o Centro espera que na próxima edição da Virada Cultural, já marcada para os dias 26 e 27 de abril de 2008, a organização adote estes critérios para o Centro.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.