Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro e Aliança pelo Centro Histórico homenageiam escoteiros

Viva o Centro e Aliança pelo Centro Histórico homenageiam escoteiros

23/04/2015

IMG-20150423-WA0001 Cópia

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro e a Viva o Centro e a Aliança pelo Centro Histórico aproveitam a data para congratular os escoteiros do Brasil, em especial aqueles que contribuíram para trazer melhorias ao Centro.

A ligação entre a Viva o Centro e os escoteiros é grande. Além de ter a União dos Escoteiros do Brasil como uma de suas associadas, a Associação também apoia as atividades escoteiras realizadas no Centro. Em 2014, a Aliança pelo Centro Histórico estabeleceu uma importante parceria com o 384º Grupo Escoteiro Monte Olimpo, que resultou em campanhas de reciclagem de celulares e de pilhas e também em um roteiro turístico para as pessoas de melhor idade, elaborado em conjunto com os guias de turismo do projeto Caminhos do Triângulo. O evento fez parte das atividades do 16º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom).

Além disso, a Viva o Centro e a Aliança pelo Centro Histórico receberam visitas de guias escoteiros (entre 14,5 e 17,5 anos) e de lobinhos (entre 6,5 e 10 anos), que vieram conhecer o trabalho da Associação e a região do Triângulo Histórico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe Seu Comentário:

1 Comentário

  1. Gravatar of Larissa
    Larissa Postado quinta-feira, 23 de abril de 2015 às 18:39:32

    olha que bonitos os meus chefes escoteiros :D

Gostou? Então compartilhe.