Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro e Prefeitura discutem projeto para o Triângulo Histórico de SP (1)

Viva o Centro e Prefeitura discutem projeto para o Triângulo Histórico de SP

05/11/2018

No último dia de outubro (31), a Viva o Centro participou de reunião na sede da Prefeitura de São Paulo, juntamente com a comunidade local, para discutir um projeto em prol da melhoria do Triângulo Histórico de São Paulo, que compreende os espaços entre o Largo São Bento, Largo São Francisco e Pateo do Collegio.

O objetivo do encontro foi expor e discutir o modelo de intervenção proposto para recuperar e manter o espaço, incluindo a ativação noturna e aos finais de semana, aproveitando todo o potencial do Triângulo Histórico como produto turístico e de entretenimento. Já para este final de ano será realizado um Festival de Natal na região, que pretende ser implantado no calendário de atividades culturais da cidade de São Paulo.

A realização do encontro teve o apoio da Associação Viva o Centro e da Associação Comercial de São Paulo. Na área do Triângulo Histórico, onde será implantado o projeto, a Viva o Centro já mantem o programa Aliança pelo Centro Histórico de SP e 10 núcleos do Programa de Ações Locais.

Por meio do Programa Ações Locais a participação da comunidade é extremamente facilitada devido à organização do programa em núcleos que abrangem praças e ruas contíguas e que contam com o suporte da Viva o Centro. Para se inscrever é bem simples, basta contatar a Associação Viva o Centro para se integrar ao núcleo de onde o interessado tem seu endereço e participar do respectivo Conselho de Participação Local.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.