Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro recebe registro definitivo de marca

Viva o Centro recebe registro definitivo de marca

07/12/2018

A Associação Viva o Centro recebeu neste mês de novembro o certificado de registro definitivo de sua atual logomarca. Desta maneira, o Símbolo "R", que remete à marca registrada, foi adicionado na logomarca da Associação.

Ele é concedido pelo órgão governamental Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e tem a duração inicial de dez anos, prorrogáveis. Qualquer pessoa física ou jurídica que esteja exercendo atividade legalizada e efetiva pode requerer o registro de uma marca.

Fundada em 1991, a Viva o Centro teve inicialmente uma logomarca que remetia à figura do Theatro Municipal de São Paulo. Em 2009, adotou a atual logomarca  que remete ao Marco Zero de São Paulo, localizado em frente à Catedral da Sé.

Os registros das marcas da Viva o Centro são processados pela Valério Marcas e Patentes, que faz isso sem custos para a entidade, sendo por esse motivo destacada no site da Viva o Centro como "Apoio Operacional".

Além da sua logomarca, a Viva o Centro é ainda detentora das marcas "Ação Local" que identifica seu "Programa Ações Locais" e da marca "Urbs", nome da revista da entidade que circulou de 1997 a 2010.

Há somente três tipos de registros de marcas: a nominativa, a mista e a figurativa. O registro da logomarca da Viva o Centro é a mista, que engloba o desenho e o texto/nome.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.