Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro se reúne com representantes do Sesc 24 de Maio para discutir parcerias

Viva o Centro se reúne com representantes do Sesc 24 de Maio para discutir parcerias

25/05/2017

Na última terça-feira (23 de maio), a Associação Viva o Centro se reuniu com representantes do Sesc 24 de Maio para discutir possíveis parcerias após a abertura da unidade, prevista para o mês de agosto.

A nova unidade ocupará o antigo prédio Mesbla, na esquina das ruas Dom José de Barros e 24 de Maio, reestruturado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha para oferecer todas as comodidades necessárias a um espaço com programação cultural e esportiva intensa.

A obra faz parte do processo de requalificação do Centro de São Paulo, por ocupar um prédio antes inutilizado e trazer mais de 300 funcionários, movimentando a região, além de oferecer atividades aos que a frequentam. Outro impacto da unidade será a valorização do entorno. Por outro lado, a região central é estratégica para a entidade, pois agrupa um número enorme de trabalhadores do comércio - assim, o Sesc 24 de Maio tem tudo para ser um dos mais frequentados da cidade.

33805058193_5905f 1d 9c 9_z

Foto: Matheus José Maria / Divulgação Sesc SP

Em relação às outras unidades do Sesc, esta promete muitos diferenciais. O primeiro deles é o horário de funcionamento, previsto para até as 21h de segunda a sexta-feira, e o funcionamento prolongado também aos finais de semana. Além disto, esta unidade terá 14 consultórios odontológicos que oferecerão serviços de implantes dentários, até então não oferecidos pelo Sesc. Outra particularidade está no projeto do teatro, que não terá cortinas ou coxias, de maneira a promover uma maior interação entre os atores e o público.  O grande ponto de destaque, no entanto, é a piscina localizada no último andar, que oferece vista panorâmica privilegiada.

Além disso tudo, a unidade terá três andares dedicados a exposições de arte, um ao Espaço de Tecnologias e Artes, dois cafés e um restaurante - com previsão de servir 1.200 refeições ao dia - e um teatro com capacidade para aproximadamente 250 espectadores.

O Sesc SP é uma entidade associada à Viva o Centro e Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC SP, é conselheiro da Associação.

33772086664_f 90b 12bd 65_z

Foto: Matheus José Maria / Divulgação Sesc SP

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.