Home > Notícias do Centro > Notícias > Workshop fotográfico da Viva o Centro ainda tem vaga

Workshop fotográfico da Viva o Centro ainda tem vaga

22/06/2006

Workshop fotográfico da Viva o Centro ainda tem vaga

 

Divulgação

Vivian Lembo e André Douek serão os ministradores do passeio fotográfico da Viva o Centro

"Passeio Fotográfico pelo Centro de São Paulo" - o próximo workshop da Viva o Centro está com inscrições abertas até sexta-feira (23/6). O evento, que será realizado no sábado (24/6), faz parte das comemorações dos 15 anos da Associação, sendo ministrado por dois especialistas: André Douek, repórter fotográfico com trabalhos em vários veículos, entre eles a Agência Estado, e professor de Fotojornalismo na Universidade Paulista (Unip), e Vivian Lembo, estudiosa da história da fotografia. Os participantes irão expor suas fotos na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), também no Centro.

 

A atividade vai começar às 9h, na sede da Viva o Centro, onde os participantes verão a projeção de imagens de grandes fotógrafos históricos e contemporâneos. Após, das 10h às 13h, haverá o passeio que seguirá o seguinte roteiro: Rua Libero Badaró, Praça do Patriarca, Rua Direita, Rua José Bonifácio, Rua Senador Paulo Egídio, Largo São Francisco, Praça Ouvidor Pacheco Silva e Rua Líbero Badaró. 

 

Entre os principais locais que poderão ser fotografados estão o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, a Igreja de Santo Antônio, a Escola de Comércio Álvares Penteado, a Faculdade de Direito da USP, a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja das Chagas do Seráfico Pai São Francisco e o Edifício Saldanha Marinho.

 

Haverá um intervalo para almoço das 13h às 15h, período em que também será feita a revelação dos filmes. Na volta, serão escolhidas as seis melhores fotos de cada participante, com os orientadores fazendo comentários sobre a composição das imagens e observações de caráter técnico. A seleção final deverá ser exposta na sede do IAB-SP, ainda com data a definir. O laboratório fotográfico Colormart, localizado na Rua Sete de Abril, 141, no Centro da cidade, estará cedendo a revelação das fotos aos participantes.

 

O evento tem por objetivo a revalorização histórica e arquitetônica do Centro e da cultura da maior capital do país. Os coordenadores do passeio também irão ensinar algumas técnicas elementares na arte de fotografar. Para Douek, a oportunidade é boa, pois ?o Centro da cidade é muito interessante e fotografar em grupo é um estímulo a mais. As pessoas ficam receosas de fotografar sozinhas, mas em grupo é diferente, além disso, muitas pessoas não conhecem o Centro de São Paulo e está é a oportunidade?.

 

Qualquer pessoa pode participar da atividade desde que traga uma máquina fotográfica (digital ou não). Este workshop é uma oportunidade que a Viva o Centro está proporcionando aos paulistanos para conhecerem melhor a região central de sua metrópole. Estudantes, associados e grupos têm desconto.

 

Serviço

Workshop de fotografia com André Douek e Viviam Lembo

24/06, das 9h às 18h

Associação Viva o Centro

Rua Líbero Badaró, 425, 4º andar

Inscrições: até 23 de junho pelo site www.vivaocentro.org.br/workshop

R$ 250,00* (estudantes e grupos tem desconto)

* inclui a revelação do material

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.