Meirelles reassume direção da Associação Viva o Centro

17/03/2011
FRANCISCO CARLOS DE ASSIS - Agência Estado

O ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles foi empossado hoje como presidente da Associação Viva o Centro, entidade da qual é fundador e ficou por oito anos afastado para presidir a autoridade monetária. No evento, disse que sua volta tem o objetivo de ajudar a repensar o centro da capital paulista do ponto de vista cultural, familiar e econômico.

Meirelles afirmou que nos últimos 20 anos a instituição teve como papel conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do centro de São Paulo, preservando suas características familiares. E ressaltou que nos próximos 20 anos a proposta será de repensar a cidade e encontrar espaços para empresas interessadas em se instalar em São Paulo. Ele também elogiou a iniciativa do governo de São Paulo de levar as secretarias estaduais para a região central.

O ex-presidente do BC - escolhido esta semana pela presidente Dilma Rousseff para comandar a Autoridade Pública Olímpica - estava acompanhado da esposa, Eva de Campos Meirelles. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.