Home > Notícias do Centro > Viva o Centro na Imprensa > São Paulo deve ser encarada como uma "metrópole nacional", diz Henrique Meirelles

São Paulo deve ser encarada como uma "metrópole nacional", diz Henrique Meirelles

27/01/2014

Tendo em vista a comemoração do 460º aniversário de São Paulo, celebrado no sábado (25), o jornal Estado de São Paulo elaborou um caderno especial que contou com entrevistas a diversas personalidades que discutiram o futuro da cidade. Henrique Meirelles, presidente da Associação Viva o Centro, foi uma delas e afirmou que São Paulo precisa ser encarada como uma "metrópole nacional".

Leia abaixo a participação de Henrique Meirelles:

"O executivo Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e presidente da Associação Viva o Centro, defende que, para viabilizar esses grandes empreendimentos, o governo federal passe a encarar São Paulo como uma 'metrópole nacional', com direito a um aporte maior de verbas considerando a importância que tem para o País. 'Aí conseguiríamos recuperar as áreas verdes, expandi-las e despoluir todo o sistema fluvial da cidade, garantindo fontes de lazer e embelezamento", explica. 'É preciso devolver o espaço público para a população', diz Meirelles."

O texto completo pode ser acessado neste link.

VIVA O CENTRO NA IMPRENSA

Também sobre o aniversário de São Paulo, Marco Antonio Ramos de Almeida, superintendente da Viva o Centro, falou ao programa Metrópole, da Rádio Estadão, sobre as atividades da Associação.

Confira a entrevista na íntegra neste link.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.