Home > Quem Somos > Conquistas > Mosteiro e Largo de São Bento

Mosteiro e Largo de São Bento

A implantação, em 2001, do "Boulevard São Bento" na Estação São Bento do Metrô com seus charmosos restaurantes, é o coroamento de uma série de ações iniciadas no Largo São Bento em 1994, por iniciativa da Associação Viva o Centro.

A primeira ação consistiu no restauro e a Iluminação da fachada do Mosteiro com o patrocínio de nossos associados BankBoston e Phillips. A seguir o Largo foi reconfigurado através de troca do piso , sua adaptação para portadores de deficiências e instalação de uma cabine da Polícia Militar 24 horas já dentro da filosofia do programa de policiamento comunitário.

No ano 2000, o Viaduto Santa Efigênia foi entregue pela Prefeitura recuperado e livre do comércio informal. Sua requalificação permitiu o desenvolvimento de diversos empreendimentos no local, como o Café Girondino e o shopping de informática situado no terceiro e no quarto andares do Edifício Fernão Dias, que tem entrada pelo viaduto e que foi totalmente informatizado para a nova função.

A Associação Viva o Centro também teve participação ativa na elaboração e execução dos projetos para as comemorações do IV Centenário de Fundação do Mosteiro de São Bento, como a reforma do grande órgão Walcker, a iluminação interna da Basílica e a realização dos Festivais Internacionais São Bento de Órgão.

Gostou? Então compartilhe.