Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
120 PMs formados pelo Programa Bem Receber
Mais 120 policiais militares estão preparados para atender aos turistas que visitam São Paulo, pelo Programa Bem Receber, da São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), uma das associadas da Viva o Centro. A formatura aconteceu na terça (27/5), no auditório da Bovespa, onde esteve presente também o superintendente da Associação Marco Antonio Ramos de Almeida.
Formaram-se quatro turmas que passaram pelo curso do mês de fevereiro a maio. As aulas são elaboradas e ministradas por profissionais da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (Abbtur). Cada turma, com 30 alunos, tem um dia de palestra com carga horária de oito horas. Com isso, já são 145 policiais formados desde o ano passado, quando iniciou o curso, com os oficiais que atuam na região da Paulista.
O treinamento, realizado na sede da Viva o Centro, consiste no treinamento de PMs que têm mais contato com turistas, como os que trabalham em cabines fixas, móveis ou elevadas ou fazendo o patrulhamento comunitário em ruas, calçadões e praças. O foco é orientar esses profissionais para bem receber o visitante, sabendo lidar com suas necessidades e estando preparados para prestar informações. O Programa agrega ao trabalho de segurança pública que já prestam na área central um bom atendimento aos turistas e moradores da cidade e, ao mesmo tempo, valoriza pontos importantes do Centro.
A maioria dos turistas vem a São Paulo por questões de trabalho. Com o bom atendimento, a pessoa tem a probabilidade de voltar à cidade a passeio e desfrutar dos pontos turísticos da capital, sobretudo os que se concentram na região central.
Começou no dia 9 de maio, também na Viva o Centro, o treinamento da turma piloto de agentes de trânsito da CET, no mesmo formato com o foco adaptado à realidade do trânsito. De 2006 a janeiro de 2008, o Programa Bem Receber treinou e formou 325 taxistas e este módulo foi assumido pela Prefeitura de São Paulo, que futuramente ministrará o curso em larga escala para esses profissionais.
O turismo é o setor que mais gera renda e emprego no mundo, por isso a Associação Viva o Centro tem lutado pela conservação de monumentos históricos, como teatros, igrejas, museus e praças públicas e a recuperação de outros espaços importantes de convívio no Centro de São Paulo, além de dar total apoio a iniciativas como estas de enriquecimento cultural do prestador de serviços na região.
A iniciativa é possibilitada por quatro parceiros: São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), ABBTur, a própria PM e Viva o Centro.
Leia mais
Prossegue, na Viva o Centro, treinamento de PMs para melhoria no atendimento ao turista
Mulheres são homenageadas por sua importante presença no policiamento do Centro
|