Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
3ª edição do projeto Casa Aberta no TD
Nesta terça-feira (28/7), às 20h, o Teatro de Dança (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA), apresenta a 3ª edição do projeto Casa Aberta com os espetáculos ?La Poupée?, de Bárbara Eliask e ?O Alfaiate de Livros?, de Otávio Bastos.
O Casa Aberta são encontros mensais que têm como meta a formação e investigação em dança e podem ter o formato de aula, simpósio, debate ou ensaio aberto. Eles são sempre programados por coletivos, universidades, grupos de estudos/pesquisa ou curadores especiais na área da dança.
O espetáculo ?La Poupée? é exibido pela primeira vez em São Paulo. O solo concebido e interpretado por Bárbara Eliask explora um paradigma particular da obra ?La Poupée? (A Boneca), do artista plástico surrealista alemão, Hans Bellmer (1902-1975).
Já a peça de Otávio Bastos conta a história da vida de um encadernador de livros que, enquanto trabalha, aproveita para ler alguns trechos interessantes. Dessa forma, a personagem, que nunca leu um livro por inteiro, tem seus saberes fragmentados e constrói suas próprias histórias a partir dos trechos que leu. Esse solo, no qual é trabalhada a idéia de o homem ser encadernado pelos livros ao mesmo tempo em que os encaderna, faz parte do processo que o artista vem desenvolvendo a respeito dos estudos sobre manifestações culturais brasileiras e técnicas contemporâneas do teatro de dança.
Após as apresentações no TD haverá uma conversa com os artistas sobre as experiências e intercâmbios que realizaram na França e na China, tendo como mediadora a bailarina e pesquisadora convidada: Sayonara Pereira.
Serviço Teatro de Dança Avenida Ipiranga, 344 ? Subsolo do Edifício Itália Telefone da bilheteria: 2189 2555Metrô República - Email: Informações: 2189 2557 info.teatrodedanca@apaa.org.br
|