Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > 4 milhões de pessoas lotam as ruas do Centro na Virada Cultural

4 milhões de pessoas lotam as ruas do Centro na Virada Cultural

03/07/2009

04/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

4 milhões de pessoas lotam as ruas do Centro na Virada Cultural

 

No fim de semana de 2 e 3/5, 4 milhões de pessoas lotaram as ruas do Centro na 5ª edição da Virada Cultural, e prestigiaram 800 atrações, como apresentações de artistas de diversos gêneros musicais, danças, espetáculos teatrais e circenses e muito mais, que estavam distribuídas em 150 pontos da cidade.

 

Apesar do sucesso de público, o evento contou com um cenário assustador: o lixo. Ao andar pelas ruas do Centro percebia-se a quantidade de lixo acumulado nas vias, o mau cheiro de urina e o colapso dos banheiros químicos.

 

Garrafas de vidro quebradas, restos de comida e embalagens vazias estavam distribuídas pelas ruas e calçadas. Durante o evento foi notada a falta de lixeiras pelas ruas.

 

Mesmo com cerca de 800 banheiros químicos, muitos foram interditados pelo péssimo estado em que se encontravam. Algumas pessoas precisaram urinar nas ruas e alguns estabelecimentos comerciais chegaram a cobrar R$ 1 para se usar o banheiro.

 

Com a Estação República do metrô fechada (Linha 3 ? Vermelha) no sábado e no domingo, as pessoas que precisaram usar o metrô para chegar no Centro enfrentaram dificuldades. O fechamento da estação para a passagem do tatuzão causou filas que chegaram a durar 15 minutos para entrar no metrô Anhangabaú.

 

O evento contou com 957 Guardas Civis Metropolitanas e 136 viaturas para atender o público. Apenas um furto foi registrado e uma apreensão de arma branca. A equipe médica precisou ficar atenta com os que exageraram na bebida, passaram mal ou se machucaram. Foram feitos 520 atendimentos de emergência.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.