Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > 4º Encontro Cultura e Cidadania tem reuniões preparatórias na Aliança pelo Centro Histórico

4º Encontro Cultura e Cidadania tem reuniões preparatórias na Aliança pelo Centro Histórico

22/03/2012

22/03/12

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

4º Encontro Cultura e Cidadania tem reuniões preparatórias na Aliança pelo Centro Histórico

  

 

 

Têm sido na sede da Aliança pelo Centro Histórico, programa criado e conduzido pela Associação Viva o Centro, que fica na Rua da Quitanda, 80, as reuniões preparatórias ao 4º Encontro Cultura e Cidadania, promovido anualmente no Dia de Tiradentes, o 21 de abril, pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, na Praça da Sé. A próxima reunião será na terça-feira que vem (27/3), às 14h. Participarão representantes da PM, GCM, UBS República, Ministério Público e Defensoria Pública, entre outras instituições e entidades que fazem parte da comissão organizadora do evento.

Duas novidades de peso vão marcar a edição deste ano do Encontro. A primeira delas é que a São Paulo Turismo (SPTuris) incluiu o Encontro Cultura e Cidadania no Calendário de Eventos da Cidade e vai emprestar equipamentos para sua realização, como barracas, gerador de energia, palco e banheiros químicos. A segunda novidade será o lançamento, pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua, da Cartilha de Abordagem Policial a Moradores de Rua e Comunidade em Geral, com foco no respeito aos Direitos Humanos.

A Cartilha parte dos princípios que norteiam o Movimento: "Morador de rua não quer esmola e sim oportunidade, isto é, trabalho e lugar digno para passar a noite até ter uma moradia, além de respeito como ser humano, principalmente no cumprimento à Lei 12.316/Decreto 40.232, que garante atendimento público a essas pessoas.

Prêmio

Por seu trabalho e dedicação voltados ao cumprimento dos Direitos Humanos em São Paulo, o presidente do Movimento Estadual da População em Situação de Rua, Robson Mendonça, foi um dos contemplados neste mês com o 1º Prêmio do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH), na Categoria Direitos Humanos.

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.