Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
69% dos paulistanos procuram comércio de rua para adquirir produtos por causa da Copa
Os donos de bares em São Paulo apostam alto na Copa do Mundo 2010 e já se preparam para um aumento no movimento geral durante as transmissões dos jogos. A constatação foi feita por sondagem realizada na capital paulista pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) que revela a expectativa de um crescimento médio de 35% no faturamento durante a transmissão de jogos em comparação ao movimento regular.
Confirmando a análise do economista, a sondagem mostra que 50% dos bares que irão transmitir a Copa do Mundo farão um preparativo especial. Cerca de 40% vão oferecer aperitivos e/ou bonificações para o consumo de bebidas, enquanto 25% irão distribuir ou sortear acessórios esportivos como camisetas, bonés, apitos, bandeiras etc.
A pesquisa aponta também que 31% dos paulistanos adquiriram ou pretendem adquirir algum produto por causa da Copa. E os produtos mais procurados são as camisetas da seleção (70%), artigos típicos da Copa (13%) e TVs de alta definição, caso de LCD, LED e Plasma (11%). Fábio Pina, assessor econômico da Fecomercio, acredita que a questão do preço influencia nesse resultado. ?Não há renda para tudo isso?. E o grande beneficiado será o comércio de rua, que foi apontado como o destino de compras para 69% dos paulistanos, ante 24% dos shoppings.
|