Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
6ª edição da Virada Cultural atrai 4 milhões de pessoas
A declaração à imprensa do secretário Carlos Augusto Calil, da Cultura, de que a Virada Cultural tornou-se importante ferramenta para a recuperação do Centro foi confirmada pela presença de um público de 4 milhões ao megaevento. ?São Paulo não pode prescindir de seu Centro, por todos os valores simbólicos e culturais que a região tem?, disse o secretário à Ilustrada da Folha de S. Paulo.
A cultura é, de fato, uma das principais âncoras da região com seus 79 teatros e salas de concerto, quatro unidades do Sesc, 37 museus, 18 centros culturais, 19 cinemas e 120 bibliotecas, que oferecem programação de primeira gratuitamente ou a preço baixo no decorrer do ano. A expectativa é de que os jovens que vieram pela primeira vez ao Centro, atraídos pela Virada, voltem e fiquem ?fregueses? desses equipamentos culturais onde predomina do tradicional à mais ampla diversidade artística da contemporaneidade.
Entre as centenas de atrações espalhadas pelo Centro, sempre uma novidade surpreende o público. Além das atrações musicais, acrobacias e danças, houve também uma reunião de competidores de cosplay na Praça Roosevelt e um espetáculo de suspensão com piercings na Galeria Prestes Maia.
A quantidade de banheiros químicos melhorou comparada com a 5ª edição da Virada Cultural, em 2009, porém faltaram lixeiras. Um dos incidentes mais graves foi a morte de um jovem. O crime aconteceu na Avenida São João, onde a vítima, após uma briga, foi esfaqueado.
|