Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > A arte do improviso com Phil Minton, no MariAntonia

A arte do improviso com Phil Minton, no MariAntonia

09/05/2006

A arte do improviso com Phil Minton, no MariAntonia

 

Um dos artistas de maior destaque na cena da improvisação livre na Inglaterra, o cantor Phil Minton, se apresenta nesta quarta-feira (3/5), às 20h30, no Centro Universitário Maria Antonia, no Centro de São Paulo, em edição extra do projeto Música no MariAntonia. O cantor tornou-se conhecido por explorar sons pouco convencionais no canto, como os ruídos da boca, da garganta, vocalises e assobios.

 

Com o apoio do British Council, Phil Minton está no Brasil para se apresentar em concertos e também ministrar workshops. Mais do que produzir uma forma de música, o artista tenta criar uma nova atuação, que mexa com a vida das pessoas e sugira novas formas expressivas.

 

No concerto no MariAntonia, Minton reproduzirá o mesmo tipo de performance que o consagrou como improvisador renomado, trabalhando com  formas diversas de música, como a canção popular, a composição contemporânea e outras vertentes da experimentação. 

 

Minton já atuou com músicos como John Zorn, Tom Cora, Fred Frith e Alfred Harth, entre outros, além de ter feito um trabalho teatral com o diretor Mike Figgs. Em 1988, foi premiado como o Melhor Cantor Europeu, pela International Jazz Forum e, em 1991, recebeu o prêmio Cornelius Cardew de composição.

 


Serviço

Centro Universitário Maria Antonia da USP

Rua Maria Antonia, 294,  Vila Buarque

3/5, às 20h30

Tel. 3255 7182

Entrada Gratuita

Metrô República

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.