Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
A arte na melhor idade
Aos 92 anos, a poetisa Georgina Araújo e o artista plástico Wellington Marcondes, de 73 anos, neste sábado (21/9), às 16h, são estreantes no mundo das artes. Georgina lança seu primeiro livro, "Contos e Poesias que a Vida Oferece" e Wellington inaugura sua primeira exposição para o grande público, ?Neocromatismo?, em um delicioso chá da tarde. O lugar escolhido para ambos os lançamentos foi o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como ?Banespão?, no Centro de São Paulo.
Os eventos são uma homenagem do Grupo Santander Banespa, um dos filiados à Associação Viva o Centro, no Dia Nacional do Idoso, a ser comemorado na próxima terça-feira (27/9).
"Muitas portas são fechadas a artistas e futuros artistas devido ao preconceito de idade e devemos ser vigilantes em relação a isso. Os lançamentos são uma oportunidade de reflexão sobre o papel dos idosos na nossa sociedade?, explica a superintendente de Responsabilidade Social do Santander Banespa, Vanda Pita.
A poetisa baiana Georgina casou-se cedo e logo ficou viúva. Para sobreviver e criar seus três filhos, trabalhou como professora e com alfabetização de adultos. Recentemente enfrentou problemas de saúde, tendo de fazer uma cirurgia para retirar um tumor da face. A poesia e a literatura sempre fizeram parte de sua vida, mas somente agora ela pôde realizar o sonho de ver seus textos impressos. Hoje Georgina goza de plena |