Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
"A Memória da Cidade e o Restauro" será tema de palestra na Viva o Centro
"A Memória da Cidade e o Restauro" Restauração da Memória Viva? será o tema discutido na próxima segunda-feira (25/5), das 9h30 às 12h, na sede da Associação Viva o Centro (Rua Libero Badaró, 425 - 4° andar), para abrir o ciclo de palestras Memórias Construídas 2009 / Patrimônio e Memória, uma iniciativa do Via Cultural ? Instituto de Pesquisa e Ação Pela Cultura, em parceria com a Viva o Centro e apoio do Iphan-SP, do Escritório de Restauro Mrizzo e Sesc-SP.
O superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, abrirá o evento que contará com a participação dos seguintes palestrantes: Dayse Peccinnini, do MAC ?USP; Leonardo Falangola, do Iphan-SP; Marcio Rizzo, do Mrizzo Restauração; Elisa Maria Americano Saintive, do Sesc-SP; e Anna Lúcia Marcondes, diretora presidente do Via Cultural, para falar sobre o tema.
O evento é aberto ao público, mas a direção do Via Cultural solicita aos interessados inscreverem-se pelo e-mail inscricoes@viacultural.org.br.
Para as novas gerações
O foco principal do Viva Cultural é despertar nas novas gerações o gosto pela cidade, seus espaços públicos, patrimônio histórico e cultura. O projeto Memórias Construídas tem como objetivo propor uma ação interventora de apropriação e valorização cultural, moral e social ao jovem cidadão entre 13 e 18 anos. A cidade é dele e amanhã ele terá de cuidar dela. Dentro do projeto, os adolescentes passam por capacitação profissional em técnica de conservação e manutenção de restauro e, ainda, aprendem história da arte, fotografia, arquitetura e espaço urbano, formação de acervo, marcenaria, ferramentaria, metodologia de pesquisa e atividades práticas.
O curso é gratuito e as aulas ocorrem no Sesc Odontologia (Rua Florêncio de Abreu, 305, 11º andar), no períodos matutino e vespertino, e é indicado para jovens de 13 a 18 anos. Mais informações são obtidas pelo telefone 3624-5791 ou inscricoes@viacultural.org.br.
|