Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Academia Paulista de Letras comemora centenário reeditando Semana de Arte Moderna em evento no Teatro Municipal
Revolucionária por mostrar o valor da arte produzida no país, quando a tendência era idolatrar o que vinha do exterior, a Semana de Arte Moderna, capitaneada por escritores como Mário de Andrade e Oswald de Andrade, em 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, vai ser relembrada em alto estilo pela Academia Paulista de Letras na semana que vem.
Na próxima segunda-feira (13/7), às 19h30, como ponto alto das comemorações de seu centenário, a Academia promove um evento no mesmo Municipal para reaver esse liame profundo da arte contemporânea, desta vez com a Semana de Arte Moderna.
Programação
Parte I - Abertura informal da Semana de Arte Moderna.
Parte II - A soprano Cláudia Riccitelli, acompanhada pelo Cello Ensemble, interpreta as Bachianas Brasileiras Nº 5, de Heitor Villa-Lobos, sob a regência do maestro León Halegua.
Parte III - Espetáculo teatral 22, Semana de Arte Moderna, na concepção e apresentação do ator Ayrton Salvanini. Textos de Mário de Andrade, Manuel Bandeira e Oswald de Andrade. Participação do violonista clássico Axel Giudice, interpretando Villa-Lobos.
A Associação Viva o Centro, assim como várias outras entidades, apoia a Academia Paulista de Letras nesse evento e parabeniza seus imortais pelo centenário da instituição.
Serviço Teatro Municipal Praça Ramos de Azevedo, s/nº Seg (13/7), às 19h30 Entrada franca ? ingresso na bilheteria do teatro a partir das 18h30
|