Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Acordo prevê população em situação de rua no mercado de trabalho

Acordo prevê população em situação de rua no mercado de trabalho

04/05/2009

11/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

  

Acordo prevê população de rua no mercado de trabalho

 

A Prefeitura de São Paulo - por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) - e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (Seac-SP) firmaram um termo de cooperação que possibilita a inserção de albergados no mercado de trabalho. O acordo foi feito na última terça-feira (10/8), no Arsenal da Esperança, no Brás.

O acordo possibilita ao albergado a inserção no mercado de trabalho. Vários freqüentadores do albergue já foram selecionados para trabalhar. Os quatro primeiros assinaram seus contratos durante o evento e, até o meio da tarde, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já computava cerca de 40 pessoas cadastradas. Todas elas vão atuar na Guima Conseco - Construção, Serviços e Comércio Ltda. ?Esse convênio de cooperação permite que as pessoas que estão em situação de rua (sem-teto ou moradores de albergue) busquem um emprego", disse o prefeito Gilberto Kassab.

Deverão ser fechados cerca de 250 contratos. A Smads indicará ao Seac-SP as pessoas que estão aptas e documentadas para trabalhar. O sindicato, por sua vez, encaminha para as empresas filiadas, que são responsáveis pela seleção e contratação. Além do piso salarial e do registro em carteira, os empregados receberão vale-refeição, vale-transporte e cesta básica.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.