Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Agora é Oswald de Andrade no Museu da Língua Portuguesa

Agora é Oswald de Andrade no Museu da Língua Portuguesa

01/09/2008

27/09/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Agora é Oswald de Andrade no Museu da Língua Portuguesa

 

A nova exposição no Museu da Língua Portuguesa celebra a obra de Oswald de Andrade. A frase ?Direito de ser traduzido, reproduzido e deformado em todas as línguas?, escrita por Oswald em 1933 no verso da folha de rosto da edição original de Serafim Ponte Grande, foi o ponto de partida dos idealizadores da exposição.

Em Oswald de Andrade: o culpado de tudo, o público tem a oportunidade de conhecer profundamente o polêmico escritor, um dos criadores da Semana de Arte Moderna. A curadoria é de José Miguel Wisnik, com a curadoria-adjunta de Cacá Machado e Vadim Nikitin, e consultoria de Carlos Augusto Calil e Jorge Schwartz. O projeto expográfico é de Pedro Mendes da Rocha.

?Ele é o mais paulista dos nossos escritores. Conheceu e viveu essa cidade como ninguém?, diz o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. ?Para nós, da Secretaria da Cultura, é um privilégio dar a nossa contribuição para a lembrança do escritor, um artista que revolucionou a nossa literatura e que, ao participar ativamente da criação da Semana de Arte Moderna, inseriu São Paulo no mapa mundial das artes.?

Serviço
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.: (11) 3326-0775
R$ 6 e R$ 3 (meia)
Até 30/1/2012
www.museudalinguaportuguesa.org.br
Metrô Luz

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.