Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +No âmbito do projeto "Triângulo 100% Monitorado", a Aliança pelo Centro Histórico promoveu, na manhã desta quinta-feira (23), a visita de representantes de entidades da região do Triângulo Histórico participantes do projeto à Central de Telecomunicações e Videomonitoramento Eletrônico da Guarda Civil Metropolitana (CETEL). Proximamente, outras visitas serão realizadas.
Saiba mais sobre a Aliança pelo Centro Histórico
Saiba mais sobre o Triângulo Histórico
Conheça o projeto "Triângulo 100% Monitorado"
O encontro teve o intuito de dar a conhecer o funcionamento da CETEL e estreitar o relacionamento entre a comunidade e as autoridades. O Inspetor Espedito Marques de Souza, diretor da CETEL, encarregou-se de guiar os presentes e explicou os detalhes do trabalho desenvolvido pela GCM na questão do monitoramento.
Para dar conta das cerca de 700 ocorrências diárias em toda a cidade, a GCM possui 22 posições de atendimento telefônico e duas centrais de despacho que controlam 120 câmeras espalhadas pela cidade. Além de ser a que possui mais demanda de comunicação, a região central é a mais monitorada, abrigando em torno de 70% das câmeras da GCM. O Triângulo Histórico conta com 19 desses equipamentos, que cobrem cerca de um terço dessa área. O monitoramento é feito de forma integrada com a Polícia Militar, CET e SPTrans.
Além das 19 câmeras da GCM, a Aliança pelo Centro Histórico mapeou 334 câmeras pertencentes a estabelecimentos e organizações localizadas no Triângulo Histórico. O projeto "Triângulo 100% Monitorado" tem como objetivo criar uma rede de relacionamento entre os responsáveis pelas câmeras do Triângulo Histórico e divulgar o seu monitoramento. Ao aumentar as chances de captar imagens de uma eventual ocorrência, a região torna-se mais segura.
Guarda Civil Metropolitana
Rua General Couto de Magalhães, 444 - Luz
Informações: 153
Aliança pelo Centro Histórico de São Paulo
Rua da Quitanda, 80
Informações: 11 3101-5842