Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Amplificação sonora transtorna trabalho nos prédios do Anhangabaú
Eventos realizados no Vale do Anhangabaú em dias úteis, em pleno horário comercial, costumam utilizar som em alto volume. Em muitos desses eventos, os testes de som começam muito antes dos eventos propriamente ditos e o som alto se estende até muito depois. Na mesa de som, os operadores ultrapassam os limites da poluição sonora, sem se preocupar com as milhares de pessoas que trabalham em escritórios, escolas e auditórios nos prédios do Vale. Os órgãos públicos que autorizam tais eventos precisam colocar limites
Várias queixas da comunidade chegam à Viva o Centro toda vez que se montam eventos no Vale durante a semana. Para eventos realizados em dias úteis, é intolerável que os testes de som sejam realizados durante o horário comercial. Não são levados em conta os prejuízos físicos e psicológicos do excesso de decibéis, ainda que os especialistas da saúde sempre alertem a respeito.
No Anhangabaú se localizam quatro dos maiores edifícios da cidade, com milhares de usuários, onde o trabalho avança inclusive pela noite, principalmente em cursos e seminários.
A Associação Viva o Centro recorre às autoridades toda vez que situações desse tipo tiram a tranquilidade da comunidade. A única forma de conter o abuso é a colocação de limites rigorosos aos organizadores de tais eventos pelos órgãos públicos que os autorizam.
|