Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Antes da festa das crianças, natal já em preparação
Por Wellington Alves
Dois dias antes do feriado nacional do dia das crianças e da Festa de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de São Paulo lançou o ?Natal Iluminado 2006?. Neste ano, além de aumentar a altura da árvore do natal próxima ao Obelisco, no Ibirapuera, na Zona Sul, o Centro da cidade ficará bem iluminado com decorações nos viadutos do Chá e Santa Ifigênia, Anhangabaú, sede da Prefeitura, Shopping Light, torre do Banespa e em toda cidade.
Segundo o secretario municipal de Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, a iluminação especial para o natal está se tornando um marco na cidade. Ele confirmou que para a decoração de natal da cidade serão contratados albergados, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Como será
Ao lado do Obelisco, no Ibirapuera, será instalada uma árvore de 60 m de altura com 210 toneladas e 28 m de diâmetro. A estrela do topo terá 6 m e pesará 1 tonelada e na base haverá 12 esculturas de anjos de 2 m cada. Nas demais regiões do município e com o apoio das Subprefeituras e parceria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Prefeitura irá implantar mil estrelas luminosas de 1,6 m cada.
No Centro de São Paulo o ?Natal Iluminado? vem com força. O Edifício Matarazzo irá ganhar anjos com estrutura metálica; o Vale do Anhangabaú uma árvore com 15 m de altura com estrelas e cerca de 200 mil lâmpadas brancas; viadutos do Chá e Santa Ifigênia receberão estrelas douradas e prateadas, estruturas com microlâmpadas e holofotes coloridos.
A torre do Banespa, um dos ícones do Centro de São Paulo, será também ficará estará diferente no final do ano. No prédio serão colocados 600 mil microlâmpadas, 15 mil m de mangueiras de luz com pisca-pisca, além de 18 anjos de cerca de 2 m de altura.
Festa
Para o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Carvalho, a idéia é fazer do natal um grande acontecimento na cidade, em uma época normalmente fraca para o turismo local. Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a foco da questão não é trazer investimento para o município, mas promover uma bonita festa com participação popular. ?É benéfico promover a integração de todos e motivar a população em um ambiente festivo?, ressaltou.
As obras para as comemorações do natal começaram na quarta-feira (11/10) e vão até o início de dezembro. A SP Turis está negociando com as agências de viagens para que os roteiros turísticos na capital passem pelos locais decorados. Estão colaborando com a administração municipal dois parceiros da Associação Viva o Centro: o banco Santander Banespa e a Associação Comercial de São Paulo, instituições comprometidas com a requalificação do Centro de São Paulo.
|