Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Antonio Titto expõe na Estação Sé
A partir desta segunda-feira (5/9) as milhões de pessoas que transitam diariamente pela Estação Sé do metrô, no Centro de São Paulo, poderão embarcar na ?Viagem? do artista plástico, Antonio Titto.
?Viagem?, é o nome da exposição deste paulistano de 82 anos de idade que ficará em cartaz na estação até o final do mês, gratuitamente. As obras de Titto podem ser consideradas ?matemática?, pois autodidata e contabilista por profissão, Titto descobriu na geometria um modo de provocar ?movimento? nas formas que cria. Tudo com muita paciência, e à base de bico de pena e tinta nanquim que trabalha sobre o papel em branco (schöeller).
Seus desenhos, compostos em preto e branco ou em cores, saltam aos olhos de quem os aprecia; é uma forma hipnótica e lúdica de criar, em uma infinidade de pontos, curvas e traços. Esta combinação mágica provoca ao observador uma sensação ímpar. É como se ele iniciasse uma ?viagem? para dentro de si mesmo. Um exemplo impressionante de sua habilidade: este artista divide apenas 1 centímetro por até 128 triângulos!
O estilo de Titto encaixa-se no campo da ?Arte Cinética?, uma forma interativa, na qual o espectador participa diretamente, acompanhando seus movimentos. É a ?Op Art?: capaz de iludir, confundir, alegrar e, principalmente, intrigar a todos que a apreciam.
Esta mostra dá continuidade ao programa do Governo do Estado de São Paulo que visa tornar a cultura e a arte mais acessível e popular para os milhões de passageiros que circulam diariamente nos trens do Metrô de |