Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Arquitetura de ponta em mostra no IAB
O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-SP), em Vila Buarque, no Centro, exibe desta quarta-feira (13/7), às 19h30, até o final do mês os trabalhos do escritório multidisciplinar SUBDV, que tem bases em Nova York e São Paulo.
O escritório é dirigido por dois professores da Universidade de Columbia e do Pratt Institute de Nova York ? os arquitetos Franklin Lee, que iniciou seus estudos na FAU-Mackenzie, em São Paulo, e formou-se pela Architectural Association, em Londres, e Anne Save de Beaurecueil, graduada pela California Polytechnic State University.
No SUBDV eles utilizam um software de malhas de computação dinâmica para gerar desenhos e fabricar modelos físicos e componentes de uma série de projetos teóricos e/ou construídos. A mostra no IAB-SP reúne projetos de arquitetura elaborados tanto para a escala urbana quanto a de interiores, pensados para cidades no Brasil, México e China.
O SUBDV projetou e construiu em São Paulo, por exemplo, o Blue Seven Studio, trabalho publicado em revistas nacionais e internacionais. Além disso, junto com estudantes da Universidade de Columbia e do Pratt Institute tem conduzido uma série de estudos de projetos para o Centro de São Paulo, paralelamente aos projetos de recuperação da área empreendidos pela Emurb.
Exposto no IAB poderá se ver o que o escritório projetou para o Parque D. Pedro II, em que sistemas de subdivisão foram usados para reorganizar a paisagem fluvial do Rio Tamanduateí, o sistema de tráfego de veículos e a vegetação, além da introdução de um novo centro |