Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Um dos maiores artistas contemporâneos tem as suas obras expostas na Pinacoteca. A mostra "William Kentridge: Fortuna" traz ao Centro de São Paulo, entre 31 de agosto e 10 de novembro, 38 desenhos, 35 filmes e animações, 184 gravuras, 31 esculturas e duas vídeo instalações do artista sul-africano William Kentridge.
A exposição, feita especialmente para o Brasil, é trazida pela parceria entre a Pinacoteca, Instituto Moreira Salles e Fundação Iberê Camargo, e reúne obras produzidas por William Kentridge entre 1989 e 2012. A veia expressionista de Kentridge é representada em trabalhos em diferentes áreas da arte, de desenhos e gravuras até esculturas e filmes.
A utilização de objetos cotidianos é uma das características das obras de Kentridge. O sul-africano também é conhecido por tratar o estúdio como parte integrante de sua arte, tornando-o um palco para as suas criações.
Além da mostra, o flipbook "De como não fui Ministro d'Estado", desenhado em uma edição de de 1946 de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, e o catálogo "William Kentridge: Fortuna" também fazem parte do evento.
A inauguração da exposição "William Kentridge: Fortuna" terá lugar na Pinacoteca neste sábado, dia 31, das 11h00 às 14h00, e fica em cartaz até 10 de novembro. A entrada é livre.
"William Kentridge: Fortuna"
Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2 - Centro
De 31 de agosto a 10 novembro
Abertura da exposição: das 11h00 às 14h00
Entrada franca