Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Arte para adolescentes no Conjunto Cultural da Caixa, na Sé
O Conjunto Cultural da Caixa realiza, a partir desta sexta-feira (17/6), uma maratona de oficinas de arte com crianças e adolescentes no Edifício Sé (Praça da Sé, 111). Os participantes, com idades entre 10 e 15 anos, são integrantes do SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania, um projeto desenvolvido pela ONG Instituto Mensageiros em parceria com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O projeto existe há cinco anos e atende 360 crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em horários alternativos ao período escolar. Funciona em instalações do Corpo de Bombeiros espalhadas pela capital, em seis postos: Sé, Almanara, Itaquera, Guarapiranga, Santo Amaro e Jabaquara.
As crianças desenvolvem atividades de arte-educação, meio-ambiente, sócio-informativas de cidadania e praticam atividades esportivas. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, aprendem técnicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios. Atividades como essas promovem a inserção social, afastando crianças e adolescentes dos riscos que a permanência nas ruas possa oferecer.
Arte que civiliza
De junho a dezembro, os grupos do SOS Bombeiros visitarão as mostras promovidas pelo Conjunto Cultural da Caixa e entrarão em contato com diferentes linguagens artísticas através de oficinas de arte-educação semanais, interagindo com as exposições. A cada semana, um grupo de 15 crianças participará dos encontros, totalizando 360 ao final de seis meses.
As oficinas de pintura, escultura e fotografia, entre outras, serão ministradas por |