Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Arte postal de Paulo Bruscky em cartaz no Centro Cultural Correios

Arte postal de Paulo Bruscky em cartaz no Centro Cultural Correios

05/11/2015

O Centro Cultural Correios inaugurará no sábado (14) uma exposição que tem tudo a ver com a sua própria essência. Vem aí "Arte é a última esperança - Ação Postal e outras ações de Paulo Bruscky".

O artista recifense Paulo Bruscky é conhecido por ser um dos pioneiros da arte postal no Brasil e tem o intuito de dar valor artístico a correspondências usando colagens, pintura, fotografias e escrita em envelopes, carimbos, selos e telegramas para expressar a mensagem.

De curadoria de Antonio Sergio Bessa, professor de Educação e Museus na Universidade de Columbia e diretor de curadoria do Bronx Museum, a mostra traz 119 obras que fazem uma retrospectiva do trabalho de Paulo Bruscky entre 1970 e 2013. A exposição é inspirada na exibição "Paulo Bruscky: art is our last hope" que ocorreu no ano passado no Bronx Museum, em Nova Iorque, e no Phoenix Art Museum, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. No dia da inauguração, os visitantes também poderão assistir a uma performance do artista e levar recortes de jornal da seção classificados para que sejam "validados" como arte.

A abertura da exposição marca ainda o lançamento do livro "Poesia Viva", que simula o caderno de Paulo Bruscky e trata da criação de sua arte nos atribulados tempos de ditadura militar.

"Arte é a última esperança - Ação Postal e outras ações de Paulo Bruscky" 
Inauguração: 14 de novembro, às 12h00
Sessão de autógrafos: 12h00
Performance de Paulo Bruscky: 13h00 

Visitação
De 14 de novembro a 25 de janeiro de 2016
De terça a domingo, das 11h00 às 17h00
Centro Cultural Correiros
Avenida São João, s/nº - Vale do Anhangabaú (próximo às estações de metrô Anhangabaú e São Bento)
Informações: (11) 2102-3690
Entrada livre
 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.