Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Artistas de rua pedem espaço público para realização de atividades artísticas

Artistas de rua pedem espaço público para realização de atividades artísticas

23/08/2010

23/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

  

Artistas de rua pedem espaço público para realização de atividades artísticas

Artistas do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo realizaram uma atuação de morte simbolica nesta segunda-feira (23/8), em frente à Prefeitura, em Ato Público pelo cumprimento da Constituição Brasileira.

Os grupos de teatro de rua se reuniram às 10h, no Largo do Paissandu, e deram início a uma manifestação repleta de intervenções artísticas, em conjunto com a Rede Brasileira de Teatro de Rua, a favor da liberação dos espaços públicos abertos (ruas, praças, vielas, jardins, parques) para realização das suas atividades artísticas.

Os artistas seguiram em cortejo até a Praça Patriarca e o ponto alto da programação foi por volta das 14h, horário em que os participantes se deitaram em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo, montando um cemitério cênico repleto de cruzes brancas em um ato simbólico de morte do artista popular. Neste momento houve leitura a população de uma Carta Aberta (que será encaminhada aos Prefeitos, Governadores, Secretários de Cultura, Minc, Funarte, Conselho Nacional de Política Cultural, Conselhos Municipais e Estaduais de Cultura, vereadores, deputados e senadores). Outras cidades do Estado de São Paulo também se mobilizaram simultaneamente.

   

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.