Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Ato Público marca Dia Nacional de Combate à Violência Sexual

Ato Público marca Dia Nacional de Combate à Violência Sexual

29/09/2006

18/05/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Ato Público marca Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

 

Renato Leary

Apresentações musicais no Anhangabaú para lembrar o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nesta terça-feira (18/5), no Vale do Anhangabaú, um ato público marcou a passagem do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data faz referência a um crime bárbaro, que chocou o país e ficou conhecido como "Caso Araceli".

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma concentração na Praça da Sé, seguida de marcha até o palco montado no Anhangabaú, onde houve apresentações musicais e artísticas para lembrar a data. A criação de um evento como esse tem a função de mobilizar a sociedade, governos e a mídia para formação da opinião pública para o enfrentamento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Renato Leary

Shows começaram na tarde desta terça (18/5)

Petrobrás faz campanha para divulgação do Disque Denúncia

A Petrobrás também promoveu uma campanha apoiando a divulgação desta data. Em 150 postos Petrobras serão distribuídos ao público automobilista folhetos que divulgam o Disque-Denúncia 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos para denunciar situações de exploração de crianças e adolescentes.  A BR também distribuirá material informativo em 102 bases e terminais.

 

Desde 2003, o programa Siga Bem Criança divulga mensagens de combate aos crimes contra a infância para seu principal público, os condutores de veículos de carga. O foco do programa é incentivar qualquer pessoa que conheça ou testemunhe situações de exploração a comunicar ao Disque-Denúncia 100, que funciona todos os dias, das 8 às 22 horas.

 

Renato Leary

Centenas de pessoas lotam Anhangabaú

Caso Araceli

No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches, 8 anos, foi sequestrada em Vitória (ES). O corpo da menina foi encontrado somente seis dias depois e os envolvidos no caso eram jovens de famílias ricas da capital capixaba. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.