Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Ação Local Largo do Arouche está recuperando a paisagem da região

Ação Local Largo do Arouche está recuperando a paisagem da região

14/08/2009

14/08/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Ação Local Largo do Arouche está recuperando a paisagem da região

 

Rafael Martinss

Participantes da Ação Local Largo do Arouche estão se dedicando para recuperar a paisagem do Largo

A Ação Local Largo do Arouche está realizando um belo trabalho para recuperar a paisagem do Largo que é conhecido como um marco histórico, gastronômico e cultural do Centro de São Paulo. Para obter melhorias, os participantes desta Ação Local elaboraram um dossiê documentando os principais problemas da região, como o lixo não recolhido, mau cheiro, consumo de drogas, a presença de moradores de rua, falta de segurança, bancas de flores abandonadas, esculturas e estátuas danificadas.

 

Os resultados para essas propostas já podem ser vistos. A Subprefeitura da Sé está  reformando os jardins, que em breve ganhará um cercado e terá placas informando sobre como deve ser a condução de animais nessa área. Os boxes de flores também serão reformados e o box n°5, que está vago,  será concedido pela Subprefeitura da Sé à Ação Local Largo do Arouche para a realização de reuniões. O dossiê foi entregue ao Comandante da Policia Militar do Centro, que atendeu a solicitação da comunidade e aumentou a segurança nessa região.

 

No Largo do Arouche, a Ação Local pretende promover a Festa Internacional da Leitura de São Paulo, com objetivo de celebrar o centenário da Academia Paulista de Letras; um calendário cultural com espetáculos teatrais, concertos (Orquestra da Polícia Militar), shows e performance educativa; e o Natal Iluminado, com intuito de montar uma decoração de Natal com materiais recicláveis feitos pelos alunos do Núcleo de Assistência Social do Cambuci.

 

Rafael Martinss

Melhorias já podem ser notadas

Na última Assembleia da Comunidade, em junho, os participantes da Ação Local largo do Arouche ficaram satisfeitos com o andamento dos Planos de Ação 2009. As conquistas começam a acontecer e a comunidade pode contribuir para manter o que já conseguiu. Não jogar o lixo no jardim, não pisar na grama e respeitar a condução correta de animais, são algumas das orientações que a comunidade pode seguir. "Somos parte desta sociedade. Nosso dever é preservar, questionar e atuar permanentemente como integrantes", afirma Volmir Matos, presidente da Ação Local Largo do Arouche.

   

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.