Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Ações Locais realizam Assembléias das Comunidades

Ações Locais realizam Assembléias das Comunidades

03/07/2007

16/09/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Ações Locais realizam Assembléias das Comunidades

nesta quarta-feira (23/9)

 

Rafael Martinss

Flagrante da Assembléia da Comunidade da Ação Local Brigadeiro Tobias, realizada em junho

Um balanço do que as 51 Ações Locais realizaram ao longo deste ano será apresentado por suas diretorias às respectivas comunidades em 23/9. É a última edição deste ano das Assembléias das Comunidades, que servirão também para informar aos presentes sobre as Eleições Gerais das Ações Locais-Gestão 2010, cujo processo teve início no começo deste mês. Clique para ver o horário e onde será realizada a Assembléia da Ação Local de sua rua. Participe!

 

A Ação Local Líbero I, por exemplo, conseguiu importantes melhorias em zeladoria urbana, como reforma das calçadas, regularidade na lavagem e varrição do logradouro, limpeza de bueiros, retirada do lixo da via pública, manutenção da rede elétrica subterrânea, atendimento a moradores em situação de rua, sinalização para deficientes e idosos na saída do metrô pelas ruas Dr. Falcão e José Bonifácio, e fiscalização de obras irregulares. ?Pedimos agora mais policiamento após as 18h nessa área, pois tem ocorrido arrastões nas enormes filas de acesso ao Metrô Anhangabaú?, diz o presidente Advaldo Alves da Silva.

 

Projetos sócio-educacionais

 

A Ação Local Ipiranga III, que a partir deste ano passa a fazer parte da Festa Revelando São Paulo, uma das principais mostras da diversidade cultural da cidade, tem sido incansável na promoção de atividades sócio-educacionais em sua microrregião, promovendo cursos gratuitos de inglês e de paisagismo, principalmente para a população de baixa renda. Também conseguiu a realização de concertos e óperas gratuitos e tem colaborado ativamente com os eventos comemorativos dos 200 anos da Igreja de Santa Ifigênia.

 

A Ação Local Amaral Gurgel é outra que tem o que mostrar. ?Com a mobilização da comunidade, conseguimos resultados muito positivos em nossa microrregião?, diz a presidente do núcleo, Yara de Araújo Góes. ?O trabalho tem sido árduo e lento, porém, compensador. Conseguimos reunir a comunidade e definir que seria importante adotar métodos de segurança privada para melhorar a segurança da região. Com isso, houve redução nos pequenos delitos. Agora, vamos focar nossos esforços na reforma das calçadas.?

 

Intermediando melhorias

 

As Ações Locais, como representantes de suas comunidades, levam ao poder público e à iniciativa privada sugestões e reivindicações para dar mais qualidade de vida para quem mora, trabalha ou têm negócios em cada rua e praça do Centro. As Assembléias das Comunidades são realizadas para consolidar essa representação e legitimar os pedidos.

 

Cada Ação Local promove sua Assembléia da Comunidade em local e horário específico para facilitar a presença do maior número possível de pessoas de sua área de atuação. Quanto mais participantes nas Assembléias, maior a legitimidade. Para tanto, tem Ações Locais cujos participantes convidam pessoalmente moradores e comerciantes; outras utilizam a internet para expedir convocações; e tem aquelas que distribuem convites a síndicos e zeladores de prédios de mão em mão.

 

As Assembléias de setembro devem repetir o que já se registrou nas anteriores, muitas adesões e idéias novas com vistas aos planos para 2010.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.