Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Balé da Cidade de São Paulo na Copa
Com o sugestivo título de ?Bale da Cidade de São Paulo na Copa?, a companhia oficial de dança do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo, aproveita o feriadão de Corpus Christi para reapresentar três importantes coreografias de seu repertório internacional em quatro espetáculos, de 15/6 a 18/6, sempre às 18h ? horário que não coincide com os jogos do Mundial de Futebol ?, a R$ 10 o ingresso.
A coreografia ?Perpetuum?, criada pelo israelense Ohad Naharin na década de 90 para o Ballet du Grand Théâtre de Génève e incorporada ao repertório do Balé da Cidade em 2003, tem como trilha sonora as valsas de Johann Strauss. O Balé da Cidade apresentou-a, também, em 2004 para casa lotada no Teatro Guaíra, em Curitiba, e no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
A segunda coreografia da série, e do mesmo Naharin, se chama Queens/BlackMilk e é composta de dois balés com 10 minutos cada: ?Queens? (Rainhas), sobre mulheres solitárias, meio humanas, meio animais, lutando por uma identidade; e ?BlackMilk?, criada originalmente para mulheres, é hoje a versão masculina de ?Queens?. Efeitos de luzes e movimentos acrobáticos dos bailarinos dão ainda mais impacto a este trabalho, que se desenvolve ao som da música de marimba de Paul Smadbeck.
Completa o programa o balé ?Frágil?, um duo pleno de lirismo e sensualidade, criado em 1997 pelo também israelense Itzik Galili. Esse trabalho foi incorporado ao repertório do Balé da Cidade em 2005. A dupla de bailarinos se movimenta ao som da música ?Sub-Rosa?, de Gavin Bryars.
Serviço Teatro Municipal Praça Ramos de Azevedo, s/nº Tel. 3222-8698 15, 16, 7 e 18/6, às 18h R$ 10 (preço único) Metrô Anhangabaú
|