Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Banco do Brasil convida a população a três boas atitudes
socioambientais por dia para termos mais qualidade de vida
Apagar a luz ao sair de um aposento, tomar um banho mais curto, fechar a torneira durante a escovação dos dentes, ensinar alguma coisa a alguém, ser respeitoso com animais e vegetais, cumprimentar o vizinho. Atitudes simples como essas foram sugeridas pela vinheta exibida pelo Banco do Brasil (BB) no intervalo do programa Criança Esperança da Rede Globo, no último fim de semana. Bastam 3 delas por dia e o mundo poderá ficar muito melhor e sair do risco de destruição pelo aquecimento ambiental. A campanha, que será o símbolo das comemorações dos 200 anos da instituição em outubro de 2008, parte do princípio de que a sustentabilidade do Planeta depende mais de decisões individuais e cotidianas do que de mirabolantes exercícios futuristas. O objetivo do BB, segundo seu diretor de Marketing e Comunicação, Paulo Rogério Caffarelli, é não apenas agir internamente com ações de responsabilidade social, mas incentivar cada brasileiro a fazer um pouquinho pelo futuro da Terra. ?É um trabalho em conjunto, que começa dentro do Banco e quer ganhar todo o país?, diz ele.
Apenas 3
Na última semana, os edifícios do BB em todo o país amanheceram diferentes. Em todos os cantos, os funcionários se deparavam com cartazes, adesivos e outras peças com o número 3. O que seria? Depois de 3 dias de muita expectativa, os funcionários receberam, via internet, um filme de 3 minutos.
A peça publicitária ? a mesma que a televisão começou a exibir ? conta a história do planeta e da humanidade, mostra como foram mudando nossos rumos ao longo do tempo e que são as decisões que podem garantir um futuro sustentável para todos
O número 3 é um convite para que cada pessoa tenha três atitudes por dia pensando na sustentatibilidade da Terra. Ao mesmo tempo, a instituição também lança sua própria Agenda 21 corporativa, que reúne um conjunto de políticas e ações que reforçam o compromisso do banco em direcionar sua atuação para a sustentabilidade. A Agenda 21 do BB estrutura-se em três pilares: negócios com foco no desenvolvimento sustentável, práticas administrativas e negociais com responsabilidade socioambiental e investimento social privado.
|