Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Belas Artes mostra a versatilidade da gravura na exposição Ólix

Belas Artes mostra a versatilidade da gravura na exposição Ólix

04/05/2009

04/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Belas Artes mostra a versatilidade da gravura na exposição Ólix

 

Música e arlequins foram as duas grandes inspirações do artista Erich Toll, que expõe suas obras na exposição Ólix, com abertura marcada para esta terça (5/5) no Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

 

Ólix, nome da exposição, é também o nome de um dos arlequins expostos, criado em xilogravura (Ólix é a abreviatura Xilo escrita ao contrário, uma alusão ao espelhamento da imagem realizado no processo de produção das obras). Mas o artista não se limitou à xilogravura: calcogravura, desenhos e obras feitas em papel machê e gesso completam a exposição, que fica aberta ao público até 22/5.

 

Erich Throll é artista formado em 2001 pelo curso de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Na época, era também funcionário dos laboratórios e oficinas de gravura da instituição. Atualmente, depois de especializar-se em Design Gráfico na Pós-Graduação do Belas Artes, trabalha no Núcleo de Design. A exposição é parte da filosofia da instituição de apoiar e divulgar o talento de jovens artistas, alunos ou funcionários.

 

O Centro Universitário Belas Artes é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro, além de parceiro em vários dos projetos da entidade voltados à requalificação do Centro de São Paulo.

 

Serviço

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo ? Galeria Núcleo de Design

Rua José Antônio Coelho, 879 ? Vila Mariana

Segunda a sexta, das 9h às 21h

Até 22/5

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.